Menu

Sara Alencar - Imensurável

Sara Alencar - Imensurável

A graça e o amor de Deus são imensuráveis. Mas, para aqueles que sabem avaliar os novos nomes da música cristã, dá para medir o potencial de Sara Alencar, e ele não é pequeno. Tem talento a jovem cantora gospel. Seu primeiro álbum traz belas melodias e letras significativamente abençoadoras.

Videoclip da música "Teu Amor Desceu" (Love Came Down) - Sara Alencar:

Esta é uma das canções do álbum de estreia de Sara Alencar, "Imensurável", a que mais foi divulgada, "Teu Amor Desceu", versão de "Love Came Down" (Kari Jobe).

O álbum "Imensurável" - Sara Alencar foi lançado inicialmente de forma independente, em 2013. O bom trabalho de música inspirativa ganhou em 2014 o selo da Sony Music Gospel.

São 13 canções: Não Temerei; Teu Amor Desceu (Love Came Down); Imensurável; Santo (Holy); Canção do Deserto (Desert Song); Tu És Fiel Senhor; Teu Amor; Aqui Estou Pra Te Adorar (Worshiping You); Tudo Ele Pagou; Seguro (Safe); Vinde a Mim; Everlasting (Imensurável); Come to Me (Vinde a Mim).

sara alencar gidalti alencar w2

Sara é da família de pastores famosos. Seu pai é o pastor Gidalti Alencar, um dos braços direitos do pastor Silas Malafaia e que está sempre ao lado dos mais conhecidos pregadores internacionais, por ser o tradutor de suas falas nos congressos nacionais organizados por Silas. Ela também é sobrinha do pastor Jabes Alencar (líder maior da Assembleia de Deus do Bom Retiro, com sede em São Paulo, capital) e prima do pastor Glauber Alencar.

Ela, que se define "adoradora, cantora, compositora" e citou Hebreus 6.19 em uma de suas descrições de perfil nas redes sociais, tem viajado pelo Brasil e cantado nos mais diferentes eventos evangélicos. Em outra rede, em setembro de 2015, dizia no seu perfil: "serva, filha, irmã, amiga e em breve esposa. to worship you I live" (vivo para te adorar).

Hebreus 6.19 fala da esperança que temos no Senhor nosso Deus, "a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu".

Não avaliamos o desempenho da cantora em suas apresentações em igrejas e palcos de eventos gospel, mas o resultado de seu trabalho em estúdio de gravação (produção de Paulo César Baruk) é de excelente qualidade.

 

Mais destaques do álbum "Imensurável" - Sara Alencar:

As canções do álbum "Imensurável" da Sara Alencar são descritas por sua atual gravadora, a Sony Music Gospel, como "repletas de unção", "que buscam nos aproximar do Senhor", e como "pop adoração".

O álbum é realmente bom. Bela voz, interpretação com personalidade, instrumental competente, interessante repertório.

Destacamos:

"Santo" (Holy), por sua letra que facilita expressar adoração ao Deus que nos surpreende a cada dia ("não há outro igual") e pela emocionante melodia que a complementa;

"Tu És Fiel Senhor", pela belíssima interpretação da historicamente consagrada canção, apenas voz e violão.

"Seguro" (Safe), pelo belo arranjo instrumental e pela inspiração que proporciona.

"Canção do Deserto" (Desert Song), pela profunda e espiritualmente edificante letra cantada num ritmo que prende a atenção.

"Tudo Ele Pagou", belíssima, embora breve, congregacional, com início à capela.

"Teu Amor Desceu" (Love Came Down), que você mesmo pode avaliar assistindo o videoclip acima.

Finalmente, duas canções em inglês. Por ter morado muito tempo nos Estados Unidos, a jovem Sara Alencar recebeu boa influência da música cristã norte americana. Ela canta em inglês duas canções de seu álbum: Everlasting (Imensurável) e Come To Me (Vinde a Mim).

 

Letra da música gospel "Teu Amor Desceu" - Sara Alencar:

Quando abatido estou
E tua voz não posso ouvir
Eu seguro em tua verdade
Sei que és fiel a mim.

Quando as tempestades vêm
E a estrada, estreita está
Levantarei minhas mãos em fé
Vou crer em ti.

E lembrarei do que tens feito por mim
Sei que teu amor traz vida sem fim.

Teu amor desceu e me salvou
Teu amor desceu e me libertou
Eu sou teu, sou para sempre teu.

Se no vale ou no monte estou
Eu cantarei e me lembrarei
Eu sou teu, sou para sempre teu.

Quando confiante estou
Quando as promessas vêm a mim
Quando sinto tua graça
Vir sobre mim.

Sempre querendo mais de ti
E humilde aos teus pés
Levantarei minhas mãos em fé
Vou crer em ti.

E lembrarei do que tens feito por mim
Sei que teu amor traz vida sem fim.

(Veja aqui a letra da canção em inglês, Love Came Down, por Kari Jobe.)

Vale destacar positivamente que a artista gospel demonstra ser politizada e faz seus comentários políticos e econômicos de forma coerente e convicta. Porém, fica uma sugestão amiga para a jovem cantora: cuidado com algumas generalizações negativas sobre o Brasil e o povo brasileiro nas redes sociais. Críticas ácidas como "povoburro" e "Esse Brasil é uma vergonha", talvez estejam um pouquinho acima do tom, desconsiderando as partes positivas e grandiosas do nosso Brasil e do povo brasileiro, especialmente aquela parte mais humilde, que, talvez, às vezes se equivoque no voto, é verdade, mas que compensa pela criatividade, generosidade, alegria, e capacidade de superação. Generalização nem sempre é um bom caminho; são declarações arriscadas que podem atrapalhar uma potencialmente brilhante carreira.

O site da cantora gospel é www.saraalencar.com.

Última modificação emQuarta, 13 Julho 2016 20:20

Deixe aqui o seu comentário